Problema com Upload - Imagens com cor e contraste alterados

10 de março de 2014

12 comentários:
Hoje estarei comentando sobre um probleminha antigo, mas que ainda afeta bastante gente. O upload de imagens é um recurso muito interessante no blogger, pois ele possibilitar que insira imagens diretamente em sua conta do Picasa (ou álbuns do Google+, podendo ser vista em ambas), facilitando muito a vida dos blogueiros que fazem o envio de muitas imagens, não necessitando contratarem serviços de hospedagem externos ou paguem por isso.

Para ser mais específico, o que ocorre não é um problema ou bug, e sim uma configuração do Google+ (para onde todas as imagens de sua conta são enviadas, em todos os serviços), que tem como função alterar a tonalidade das imagens. Basta apenas que desabilitemos tal configuração que o problema será resolvido. Vamos a alteração:
  1. Faça login em sua conta do Google+.
  2. Clique neste link, para acessar diretamente as configurações da conta.
  3. Vá até a sessão Fotos e vídeos, e procure por Ajuste automático.
  4. Selecione a opção Nenhum, ao invés de Normal ou Alto.
  5. Pronto! Suas fotos não sofreram mais nenhuma alteração!

Uma observação interessante a ser feita é que, o problema ocorre apenas com imagens no formato .JPG. Ou seja, caso salve suas imagens no formato .PNG, o problema não ocorrerá, independente de estar ou não com a opção de ajuste automático ativada.

12 comentários:

  1. melhor blog da internet cara, com conteúdo limpo e original e o melhor de tudo, aqui tudo que testei funcionou vlw, www.humorcritico.com

    ResponderExcluir
  2. Esse post me ajudou MUITO, a imagem de titulo do blog só ficava cinza, cinza e cinza! Agora ta branquinha <3

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa até que enfim uma luz!!! Desapareceram as imagens cinzas do meu blog!!!! Valeu a dica!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muuuuito obrigada mesmo! Me ajudou demais!

    ResponderExcluir
  5. Oi Henrique tudo bem? Eu tenho uma dúvida mas não consigo ajuda em lugar nenhum por exemplo tem alguns blogs que o menu é com imagens que quando clica elas mudam de cor e se movem como faz isso? As vezes eu entro na propriedade da página e a imagem do menu geralmente é uma em cima e outra em baixo a de cima é de uma cor a de baixo é de outra e assim são todas as imagens a de cima de uma cor a de baixo de outra. No funcionamento no site fica assim quando passamos o mouse a imagem se move e muda de cor. Claro que conheço o sistema mouseover mas o que eu não entendo é porque todos os ícones ficam tudo em uma imagem png e quando vai pro site elas aparecem separadas. Ô meu amigo me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu email é corretorakellyribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela dica solucionou meu problema.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada! Não fazia a mínima idéia de porque isto acontecia até que achei seu blog por acaso e meu problema acabou! Valeu!

    ResponderExcluir