Estranhas Origens de tráfego: Vampirestat, Adsensewatchdog, etc.

13 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:
Se você utiliza o blogger a algum tempo já deve ter notado acessos desses e outros sites estranhos, através do menu Estatísticas. E já deve ter se perguntado: O que é isso, e porque contabiliza tantas visitas em meu blog?

A seguir, listo algumas questões referentes a estes sites, como uma forma de esclarecer esta que é a dúvida de muitos blogueiros.




Afinal, o que são esses sites?

Esses sites são conhecidos na web como Spambots. O site existe, e ele faz visitas ao se blog, mas não como uma pessoa real, e sim como um robô, um sistema automatizado, programado para visitar diversos sites dentro de um curto período de tempo. Resumindo, este sites proporcionam visitas de má qualidade ao seu blog, através de um programa de computador.



São consideradas visitas de má qualidade, pois sites que trabalham com sistemas de afiliados baseados em visitas e acessos, desconsideram as visitas geradas através de spambots, as visitas automatizadas.

Por que estes sites fazem disso?

É simples. O sistema automático visita seu blog, e você por curiosidade vai e visita o blog que está gerando esta grande origem de tráfego, gerando assim uma visita de qualidade a um site que lhe gerou uma visita de má qualidade. Parece ser algo pequeno, mas imagine o tráfego deste site em um dia, levando em consideração o elevado número de visitas que ele faz a diversos blogs em um dia: é algo gigantesco!

O que posso fazer para bloquear as visitas deste site?




A resposta é nada. Infelizmente não existe uma maneira de bloquear o tráfego vindo de determinado site, o máximo que você poderá fazer é se conformar com o fato de isto não prejudicar seu blog, e muito menos a rentabilidade gerada por ele no AdSense. Lembrando que sites como o Google Analytics, AdSense, etc, não consideram o tráfego vindos destes sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário