Perdi minhas permissões de administrador no blogger ou fui roubado. O que fazer?

8 de outubro de 2013

9 comentários:
Estou criando esta postagem para esclarecer dúvidas de muitos usuários que possuem problemas em relação a administração de seus blogs, sendo que muitos usuários simplesmente perdem suas permissões como administrador de seu blog do nada. Antes de mais nada precisamos saber as principais funções e permissões de um administrador, siga abaixo:

"O administrador de um blog coletivo tem acesso às configurações e ao modelo do blog e pode editar e excluir as postagens criadas por outros membros do blog. Além disso, o administrador pode adicionar ou remover outros membros do grupo. Não há limite para a quantidade de membros que podem ter direitos de administrador em um único blog."

Quando você convida alguém para participar de um blog e a pessoa aceita seu convite, ela é listada como "Autor" por padrão. Os autores só podem criar e editar suas próprias postagens. Você pode ver o status de um membro na seção "Permissões" da guia Configurações | Básico.

Questão 1 - Perdi minhas permissões de administrador por acidente, como recuperar o blog?


Um blog não pode ficar sem administradores, assim, por padrão, é preciso que exista outro administrador em seu blog. Para verificar tal coisa, é preciso que peça ao outro administrador do mesmo que lhe devolva as permissões de administrador, pois qualquer outro membro é capaz de fazer tal processo. Para encontrar as opções para convidar seus novos autores (pois por padrão o mesmo começará como autor em seu blog, e após isto, é possível que lhe enviem as permissões de administrador do blog novamente, como antes), é simples, basta acessar seu Painel de Controle, clicar na aba "Configurações", após isto em "Básico", e por fim na categoria "Permissões", verifique os usuários que deseja deixar com as permissões de administrador. Veja na imagem abaixo:



Questão 2 - Meu blog foi roubado por outro administrador. O que fazer?


O Google/Blogger não se responsabiliza por roubos ou problemas resultantes de administradores de um blog. Um usuário com os direitos de administrador possui todos os privilégios e também as permissões de transferir um blog para outra conta, e também remover demais administradores ou autores do blog (inclusive o dono do blog, embora não faça tanto sentido, mais é possível), assim, ocasionando roubos e problemas.

Caso esteja passando por estes problemas, não há muito a ser feito, pois sabemos que não haverá como você acessar as configurações do blog, sendo que você não é mais administrador dele. No entanto, é possível que você procure entrar em contato com o usuário/membro com permissões que lhe roubou o blog, pedindo ou fazendo um apelo para que o mesmo lhe devolva o blog, uma dica é que você use a educação, seja paciente acima de tudo, e também educado, para que ele pense em lhe devolver seu blog, assim, retornando o mesmo a sua conta.

Uma dica para evitar isto, é que você procure não colocar usuários/membros não confiáveis e desconhecidos como administradores do seu blog, pois como relatado acima, pois ele pode fazer muitas alterações em seu blog, tais elas como, acessar as configurações e fazer alterações, como se fosse o verdadeiro dono do blog, como citei anteriormente. Então, a dica é esta, somente dê os privilégios de administrador de um blog para uma pessoa de grande confiança, para evitar que ocorram tais problemas.

9 comentários:

  1. Já tinha percebido que é fácil praticar um ROUBO e o BLOGGER alijar responsabilidades, como é o caso. O facto é que facilmente o BLOGGER sabe quem roubou, como roubou e...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Eu sei quem roubou o meu e não quer devolver. Nestes casos, o Blogger deveria sim, me dar uma solução, ainda mais que o conteúdo do blog sou eu, enquanto compositora e escritora.

      Excluir
  2. isso é absurdo com o BLOGGER fica indiferente pente esse crime revoltante e vergonhoso pra uma empresa qualificada.

    ResponderExcluir
  3. Meu blog foi roubado pelo administrador e seu conteúdo é a meu próprio respeito e de minha carreira como compositora e escritora. Não consigo apoio do Blogger para resolver a questão. Eu sei quem o fez e tenho todos os seus contatos. Inacreditável!

    ResponderExcluir
  4. Eu esqueci qual o email que eu usava para acessar meu blog e estou a anos se entrar nele como eu faço para excluir?

    ResponderExcluir
  5. Você diz que um blog não pode ficar sem administrador mas o blog de uma amiga em que ela era a unica administradora, ficou, pois a conta que ela tinha associada ao blog foi inativada ou excluída pelo google e como proceder neste caso

    ResponderExcluir
  6. Eu nem ao menos sei como saber quem é o administrador agora ... então nem essa ridícula sugestão de conversar com o ladrão pode dar certo!

    ResponderExcluir
  7. Beira o ridículo eu ñ poder recuperar algo q levei anos pra construir... Tenho q me humilhar pra voltar a conversar com a pilantra, é isso q entendi? Me poupem!!

    ResponderExcluir