Contador para comentários do Facebook no Blogger

13 de outubro de 2013

7 comentários:
Anteriormente, havia ensinado como inserir o sistema de comentários do facebook no blogger, fui um tutorial um pouco longo, no entanto, seguindo ele é possível chegar a um resultado positivo a questão. O tutorial abaixo se baseia nos códigos lá inseridos, embora creio que o código seja o mesmo para outros tutoriais, aconselho que siga o tutorial criado por mim, caso ainda esteja a inserir o novo sistema de comentários e deseja utilizar a opção referente aos contadores de comentários.



O primeiro passo a se tomar, é ter instalado corretamente o sistema de comentários do facebook em seu blog, conforme indicado no tutorial acima. Siga o passo-a-passo abaixo:
  1. Faça login em sua conta, e acesse o painel do blogger;
  2. Faça o Backup do blog antes de qualquer alteração;
  3. Escolha o blog desejado, e clique no menu "Modelo" › "Editar HTML";
  4. Pressione Ctrl + F, e procure por:
    <div id='fb-root'/>
  5. Acima dele, cole o seguinte código:
    <h3><fb:comments-count expr:href='data:post.url'/> Comentário(s)</h3>
  6. Salve as alterações e verifique se tudo está funcionando.

O código acima é usado para contar comentários nas postagens, acima da caixa de comentários. Caso queira criar um contador de comentários especifico para cada postagem, com exibição na página inicial do seu blog, o procedimento será o mesmo, no entanto, você deverá inserir o código em outra parte do blog, seria algo semelhante ao "<div class='post-header-line-1'/>", que é responsável pelo cabeçalho de cada postagem.

É possível também que faça a personalização do código usando CSS, ou alterando os valores referentes ao h3, usando como por exemplo h4 para uma fonte menor, e h2 ou h1 para uma fonte maior. Ou caso queira seguir o padrão do texto da página, use o  "<p></p>".

7 comentários:

  1. Aiii. Obrigada, obrigada, obrigada. super funcionou. Não tava achando um tutorial que funcionasse. Finalmente. Valeu mesmo.

    http://senhoritalaranjinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Como eu faço para linkar esse contador para que leve direto aos comentários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nostradamos,

      Quando fiz este tutorial, tentei de tudo para conseguir tal feito. Mas não deu certo.

      Infelizmente não sei como fazer :/

      Abraços!

      Excluir
    2. Vc conhece algum outro jeito que eu possa fazer isso já com o link junto?

      Obrigado
      Abs

      Excluir
  3. Não aparece o número de comentários em cada post :/ Não deu certo...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, eu fiz o precesso e no meu blog eu utilizo apenas o titulo aparecendo no inicio e no caso das suas instruções funcionou mas apenas dentro do post, teria como eu fazer os comentarios aparecerem no titulo do post na tela inicial de cada postagem ?

    Meu blog e este > http://frbotafogo.blogspot.com.br/

    obrigado.

    ResponderExcluir