Como recuperar sua conta do blogger

5 de outubro de 2013

6 comentários:
São muitos os usuários que perdem acesso a suas contas, e muitas vezes não sabem o que fazer para recupera-las. O google fornece algumas formas de recuperação, que são extremamente úteis, quando seguidas de forma correta. Abaixo, estarei falando um pouco mais sobre as formas de recuperação de contas.


É possível recuperar uma conta sem saber seu nome de usuário?

É praticamente impossível recuperar sua conta do blogger/google sem saber seu nome de usuário, pois não há como identificar e localizar sua conta no momento da recuperação. No entanto é possível que tente recuperar seu nome de usuário, usando uma das formas de recuperação informadas abaixo.

Esqueceu sua senha?

Inicialmente será possível recuperar sua conta usando o seu email de recuperação. O email de recuperação, é o email que ao adicionado em sua conta do google, tem como função auxiliar em problemas com a senha.
  1. Acesse a página de assistência de senhas;
  2. Selecione a primeira opção "Não sei minha senha";
  3. Clique em "Continuar".
Após isto, você receberá uma mensagem semelhante a essa, na página de recuperação de senha:


Após solicitar a recuperação de senha através do email em questão, será necessário que acesse sua conta no email (ex: hotmail, yahoo, etc.) e faça os procedimentos descritos no email de recuperação.

Esqueceu seu nome de usuário?

O nome de usuário é o endereço de email usado em sua conta, que servirá para fazer login e acessar sua conta. Como informei acima, é impossível recuperar ou acessar uma conta sem o nome de usuário. O google fornece um serviço de recuperação de nome de usuário, que é feito usando seu email de recuperação.
  1. Acesse a página de assistência de senhas;
  2. Selecione a segunda opção "Não sei meu nome de usuário";
  3. Clique em "Continuar".
Após isto, será exibido um formulário conforme mostra a imagem abaixo:


Você deve preencher o formulário com as informações de sua conta, desde o email de recuperação ao nome da conta, inserir o captcha, e enviar os dados. Após o envio dos dados, você receberá a seguinte mensagem:


Isso quer dizer que, foi enviado um email contendo o nome de usuário usado em sua conta (email principal), e será acessível quando realizar login na conta de email informada (o email de recuperação).

Importante: Se você não tem email de recuperação em sua conta, ou não tem acesso a ele, infelizmente não há como recuperar seu nome de usuário.

Formulário de recuperação de contas

Se você esqueceu sua senha, e não tem acesso a nenhuma das opções de recuperação, como o email de recuperação, ainda haverá possibilidade de usar o Formulário de recuperação de contas. O formulário de recuperação de contas consiste em uma série de perguntas sobre a conta, desde a data aproximada da criação, até mesmo a última senha usado em sua conta.

O formulário de recuperação é um pouco complicado, pelo fato das perguntas serem de certa dificuldade, para que não ocorram casos de pessoas que não sejam proprietárias de determinadas contas, tomando acesso a elas.

Para acessar o formulário de recuperação, faça o seguinte procedimento:
  1. Acesse a página de assistência de senhas, como feito anteriormente;
  2. Clique em "Não sei minha senha", a primeira opção;
  3. Após isto, insira o email da conta, e clique em "Continuar";
Será exibida uma página de recuperação de senhas, conforme exibida na primeira parte do tutorial, note que abaixo do botão "Continuar", estará escrito: "Não é possível acessar qualquer uma dessas opções de recuperação? Verifique sua identidade, respondendo a perguntas múltiplas sobre sua conta.", clique em "Verifique sua identidade", para ser direcionado ao formulário.


Por fim, será necessário que faça o preenchimento do formulário de recuperação com informações mais precisas possíveis. Após o preenchimento do formulário, será enviado um email ao email de contato informado no começo do formulário, com as informações necessárias para recuperar sua conta.

Proteja sua conta:


Emails de recuperação: Os emails de recuperação são extremamente úteis quando você perde acesso a sua conta. Como pode notar acima, o uso dos emails de recuperação são praticamente necessários para poder recuperar sua conta - saiba mais

Número de telefone - recuperação via sms: Semelhante aos emails de recuperação, o número de telefone permite recuperação sua conta através de um código enviado ao seu telefone celular, associado a sua conta - saiba mais

Verificação em duas etapas: A verificação em duas etapas é um sistema de segurança que permite somente usuários com acesso ao telefone celular cadastrado na conta acessarem a conta - saiba mais

6 comentários:

  1. Não consigo escrever no meu blog, pois diz que não tenho nenhum
    Blog meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível que esteja acessando a conta incorreta, e neste caso, não haverá seu blog nela.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi.. Tenho meu email e a senha do email, porem o email é do hotmail.

    quando coloco pra entrar no blogger diz senha incorreta.
    ja tentei recuperar a senha, só que perdi meu telefone(chip) e eles mandam pro numero um sms, so que n tenho mais acesso a essa função.
    A função que resta é aquelas das peerguntas, mais nunca da certo. o que faço?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um blogue que usei há muito tempo e do qual nao me lembro nem do email nem do user. Sera possivel pedir a google para me darem acesso?

    ResponderExcluir
  4. Tb estou nessa mesma situação... por favor, queria muito poder voltar a mexer no meu Blog... Espero ajuda!

    ResponderExcluir
  5. Estou com o mesmo problema das pessoas acima. Faz muito tempo já e perdi o email de recuperaçao

    ResponderExcluir