Como adicionar outros autores ao meu blog?

19 de outubro de 2013

2 comentários:
Um blog não é feito com um lobo solitário. Todos os grandes blogs são formados com uma equipe de alguns autores, que se empenham muito na publicação e divulgação de seu conteúdo. Assim é sugerível encontrar pessoas como você, interessadas no assunto tema do seu blog, e empenhadas na criação de conteúdo.

Desta forma, é importante saber como inserir novos autores e administradores ao seu blog. Mas como fazer?

O procedimento é muito simples, é feito diretamente pelas configurações do seu blog, no entanto, antes de mais nada é importante saber quais são as funções de cada um dos tipos de usuários: os autores e administradores.

Os autores - tem como funções a de postagem, sendo que só podem editar suas próprias postagens ou remove-las. Além de poderem alterar algumas configurações limitadas referentes a si mesmos, como se auto-remover da administração do blog.

Os administradores - tem todas as funções do blog. Por isso que é importante não promover qualquer autor como administrador, pois imediatamente ele poderá lhe remover da administração do blog.

Passo-a-passo

  1. Faça login em sua conta, e acesse o Painel do blogger;
  2. Clique em "Configurações" no blog desejado;
  3. Vá até o fim da página na sessão "Permissões" › "Adicionar autores";
  4. Insira o email do autor ou dos autores desejados e clique em "Convidar autores"

Após isto, será enviado uma mensagem automática para os emails fornecidos, e em seguida bastará que os novos autores cliquem no link de confirmação encontrado na mensagem de email que automaticamente participaram do seu blog.

2 comentários: